quarta-feira, 30 de março de 2016

Curso de inglês na Irlanda

Continuando um pouco o que foi falado no post Intercâmbio na Irlanda, vale a pena? vou abordar um pouco a situação de estudar inglês no país.

Até o ano passado, as escolas de inglês, forneciam os livros de inglês por empréstimo para os alunos utilizarem, copiarem ou estudarem durante as aulas. A partir desse ano, muitas escolas estão abolindo os livros com problemas de direitos autorais, pois eram fornecidas cópias dos livros para os alunos, fazendo com que poucos livros fossem vendidos (não faz sentido comprar, se tem cópia). Atualmente você só poderá utilizar as cópias de partes dos livros, as matérias não seguem mais o livro.

Supondo que está num país que há muitos brasileiros estudando inglês e cada vez vão chegando mais, a maioria das escolas estão abarrotadas de "brazukas" (sorte de quem tem passaporte europeu, que pode escolher outros meios, outras escolas e outros horários alternativos sem o pessoal que precisa de visto para estar lá, que na maioria são os brasileiros). Antes de começar as aulas, provavelmente você praticará português nos intervalos, no final das aulas e durante exercícios, pois é difícil forçar inglês com 90% ou 100% de pessoas da mesma língua numa classe, a não ser que a pessoa esteja num nível mais avançado tipo: B2, C1, que terão mais diversidade de pessoas de outros lugares do mundo. O ideal nesse caso, é frequentar as aulas fora dos horários normais que a maioria das escolas fornecem.

Geralmente, as aulas seguem o mesmo ritmo: matéria, exercício e prática do que foi aprendido, para forçar a falar.

Atualmente, com a dificuldade de conseguir trabalho e cursos cheios de brasileiros, na MINHA OPINIÃO, o ideal seria fazer uma faculdade no país, mas é claro que isso exigiria uma pessoa com melhor nível de inglês, com notas boas no IELTS, TOEFL e afins, poderia trabalhar o Full-Time, mas isso eu vou deixar para outro post para ser melhor explicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário